A Comissão Eleitoral da Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO) se reuniu na noite desta terça-feira (26), em Palmas, para analisar os pedidos de registro de chapas que disputarão as eleições da entidade para o quadriênio 2026-2029.
Na avaliação, a chapa “Renovação – Compromisso com a Categoria, não com o Poder”, que concorrerá à Diretoria Executiva, teve questionamento sobre a candidatura do policial militar José Humberto Vaz da Costa Júnior ao cargo de Diretor Financeiro. Apesar de sua lotação ser fora da capital, a Comissão entendeu que o Estatuto Social da associação não exige este requisito, e por isso deferiu o registro.
Também foi deferida a inscrição da chapa “Transparência e Responsabilidade”, formada para disputar o Conselho Fiscal. Após a análise documental, a Comissão concluiu que ambas as chapas cumprem as normas estatutárias e regimentais, estando aptas a participar do processo eleitoral.
A reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão Eleitoral, Antônio Dias Ferreira, com a presença do relator Lucas Spafford Almeida Machado e do secretário André Luis Nazareno.