Associado da APRA ganha indenização e assistência de plano de saúde

Corpo jurídico eficiente
10/05/2022 10/05/2022 16:39 626 visualizações

Através do 'assessoria jurídica' da APRA, Associado ganhou na justiça indenização e o direito a assistência médica especializada para filho menor de idade, depois que plano de saúde se negou a dar avaliação neuropsicológica, argumentando que não fazia parte da cobertura oferecida pelo Plano.

"A criança necessita de acompanhamento de alguns especialistas, devido constatação de atraso de neurodesenvolvimento, causando dificuldade na linguagem, irritabilidade e agressividade, sendo requisitada avaliação neuropsicológica para complementação do diagnóstico do menor".

Os advogados da APRA fizeram um pedido de urgência ao Juizado Especial da Infância e Juventude de Palmas, para obrigar o Plano de Saúde a disponibilizar um profissional para realizar a 'avaliação neuropsicológica', sob pena de multa diária.

Por fim, o juiz responsável pelo caso condenou o Plano de Saúde a pagar uma indenização no valor de R$ 5 mil reais por danos morais, bem como a custear integralmente a avaliação neuropsicológica necessitada pelo menor, conforme prescrito no laudo médico.

Se outros associados estiverem em situação parecida, procurem a APRA - assessoria jurídica - que estará pronta para atendê-los.

 

Ascom APRA-TO