APRA agradece o empenho de deputados para a exclusão da quarentena do Novo Código Eleitoral

Nota de Agradecimento
10/09/2021 16/09/2021 15:12 719 visualizações

O presidente da APRA, Sgt Claylson Carneiro Xavier, em nome da associação, agradece a todos os deputados federais que votaram a favor do 'destaque' no texto base do Novo Código Eleitoral, que retirou a possibilidade de 'quarentena' para algumas categorias do poder público.

De um modo especial, os deputados Osires Damaso e Tiago Dimas, que participaram efetivamente da causa desde o início quando receberam em seus gabinetes em Brasília, representantes da APRA em busca da garantia de apoio à votação. Os deputados Eli Borges e professora Dorinha, na oportunidade, também se comprometeram a votar contra a quarentena. 

O Artigo 170, nos parágrafos 8 e 10, determinava que policiais militares, civis e federais, guardas municipais, juízes e magistrados do Tribunal de Contas e MPE tivessem cinco anos de afastamento mínimo de suas funções, para concorrerem a um cargo público nas eleições. 

A retirada da quarentena foi importante para esses profissionais, já que as classes devem ter uma ampla participação no processo político, o que traz igualdade de direitos.

 

 

 

 

Ascom APRA-TO