Proposta de PCCS da PM e CBMTO é entregue a Governador

Comandos da PM e BM, Associações e Casa Militar participaram da Assembleia Geral Unificada
30/11/2021 30/11/2021 17:14 1271 visualizações

Um momento histórico. Uma Assembleia Geral Unificada, no Palácio Araguaia! Na manhã desta terça-feira, 30, registramos uma inciativa importante para militares policiais e bombeiros do Tocantins - a entrega oficial da proposta de atualização do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) ao governador do Estado, Wanderlei Barbosa.

"Foi um momento ímpar. O governador sempre foi muito receptivo conosco. Agradecemos o apoio da tropa, que se deslocou de vários pontos do Estado, de norte a Sul, Sul e Sudeste. Como representante da APRA, estou aqui, assim como os demais presidentes, representando nossos associados e nossos interesses. Demonstramos a nossa força e união. Esperamos, em breve, ter uma resposta satisfatória", disse o presidente da APRA, Sgt Claylson Carneiro.

Já o governador em exercício, Wanderlei Barbosa, em sua fala, autorizou os comandos da PM e dos Bombeiros a tomarem as providências administrativas nas secretárias da Fazenda, Administração e Planejamento. "Queremos fazer uma lei equilibrada, que não desenquadre o Estado e que reconheça a carreira dos militares tocantinenses", disse.

O Governador segue com a certeza de que o diálogo deve avançar.

O documento foi entregue em conjunto pelos comandos da PMTO, CBMTO, Secretário-chefe da Casa Militar e Associações Representativas dos Militares.

As Associações Militares: 

AOMETO, APRA-TO, FASPRA-TO e suas associações filiadas - APA-ARAGUAINA, ASPRA-GURUPI, ADPMETO, ABMTO, ASMIRD, ASMIPAR, ACS-PORTO NACIONAL, ACS-COLINAS, ASPRABICO e ASSICASOL agradecem todos os seus associados que participaram da primeira Assembleia Geral Unificada, para apresentação da proposta de PCCS PM/BMTO ao governador Wanderlei Barbosa, em conjunto com o Comandante Geral da PMTO, Cel Silva Neto, o Comandante Geral do CBMTO, Cel Farias e o Secretário-Chefe da Casa Militar Cel Barbosa.

O evento contou com a participação dos deputados estaduais Olyntho Neto e Léo Barbosa.

Todos os presidentes das associações:

Cel QOPM Barbosa (AOMETO), Sgt Claylson (APRA-TO), Sgt Everton (FASPRA-TO), Sgt Quirino (APA-ARAGUAINA), Sgt Danúbio (ASPRA-GURUPI), João Victor Moreira (ADPMETO), 2 Tenente Wilson (ASPRABICO), Mj BM Marinho (ABMTO), Sgt Edmilson (ASMIRD), Sgt Wander (ASMIPAR), Sgt Graciliano (ACS-PORTO NACIONAL), Sgt Robson (ACS-COLINAS) e o Sgt Renato (ASSICASOL) reforçam o compromisso com seus associados em busca de melhorias que atingem toda a categoria, ativos e inativos, praças e oficiais.

 

 

Ascom APRA-TO