APRA e 12 associações militares se reúnem com Wanderlei Barbosa

Agenda prioritária de policiais e bombeiros
11/11/2021 12/11/2021 17:14 1068 visualizações

Na tarde desta quinta-feira, 11, a APRA e 12 associações representativas de militares, policiais e bombeiros, se reuniram na Casa Militar, definiram as prioridades em conjunto e em seguida, reuniram com o governador em exercício, Wanderlei Barbosa.

O encontro foi um convite do chefe do Executivo, intermediado pelo Secretário-Chefe da Casa Militar, Cel Barbosa.

Na agenda de discussões, os PCCSs dos policiais e bombeiros militares, a necessidade de atualização dos valores do vale alimentação - extensivo às tropas, e a urgência na regulamentação da Lei de Proteção Social, como exige a Lei da Previdência Social.

Os militares solicitaram também, a isonomia entre as legislações dos bombeiros e policiais militares.

Finalmente, o presidente da APRA Sgt Claylson Carneiro Xavier, agradeceu ao governador Wanderlei Barbosa, por prontamente recebê-los e se dispor a atender essas e outras questões em andamento, como a Data-Base 2020/2021, a atualização das progressões atrasadas (possivelmente para dezembro) e o pagamento das promoções, em janeiro de 2022.

À Seplan, Wanderlei Barbosa solicitará um estudo para verificar a disponibilidade financeira para a atualização dos PCCSs.

Sobre o vale alimentação, o governador disse reconhecer que os valores estão defasados.

Ao Cel Barbosa, os agradecimentos dos militares presentes, por oportunizar um encontro de grande valia, bem como, por fazer apontamentos importantes junto ao governador, da necessidade de atendimento dessas demandas.

Participaram das reuniões as seguintes Associações:

APRA-TO

ASMIR

AOMETO

ASSPMETO

ASPEMETO

AMETO

APBMTO

FASPRA-TO

ACS-PORTO

ASPRA GURUPI

ASMIPAR

ADPMETO

ABMTO