Presidente da APRA-TO pede afastamento

O Presidente da APRA-TO, João Victor Moreira, apresentou oficialmente seu pedido de afastamento da presidência da entidade e será substituído pelo vice-presidente, José Milton Pereira da Silva
04/06/2020 04/06/2020 17:20 1086 visualizações

Venho a público informar o meu pedido de afastamento DEFINITIVO da Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO) a partir desta quarta-feira, 03 de junho de 2020.

Gostaria de destacar que a APRA-TO sempre foi prioridade em minha vida não pelo status ou pelo cargo exercido, mas por acreditar que somente este instrumento de luta classista é capaz de defender e conquistar os direitos da Polícia Militar do Estado do Tocantins e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins .

Ademais, é importante ressaltar que a história da APRA-TO é o somatório dos trabalhos positivos desenvolvidos não só por mim, mas por todos os associados e gestões antecessoras que trabalharam e trabalham por sua edificação. Visto que uma associação rica é aquela construída por cada um e unida em prol do interesse coletivo.

Assumi a presidência da associação em 2014 com o objetivo de contribuir com a luta classista, por meio da organização administrativa e da expansão da entidade dentro do Estado.  Diante disso, assumimos a associação com arrecadação irrisória e poucos associados (próximo a 680 associados ao comparar com o restante das associações militares estaduais. De forma que, atualmente a APRA-TO é a maior associação militar do estado, com cerca de quase mil e quatrocentos sócios.

Juntamente com isso, nestes 6 anos de gestão tivemos muitas batalhas, algumas avançamos e outras não, mas sempre onde estava o militar precisando de apoio a APRA Tocantins estava presente através do seu presidente e da Diretoria. Dessa forma hoje eu quero destacar algumas destas vitórias. 

Na parte administrativa da entidade fizemos a reforma total da piscina das crianças; Instalação das bombas e filtros das piscinas no clube social; Reforma dos banheiros do clube social; Reforma da sede da entidade e regularização da escritura; Compra de impressora, móveis, eletrodomésticos, cadeiras e outros para sede da entidade; Construção de quiosques no clube social (Palmas); Perfuração do poço artesiano com 88 metros de profundidade no clube social (Palmas);Elaboração do projeto do clube para melhor aplicar os recursos; Construção da guarita do clube; Compra de mesas, cadeiras e churrasqueira para o clube; Doações financeiras, móveis e eletrodomésticos para associados, batalhões, cias e destacamentos; Reestruturação do site, criação e manutenção das redes sociais; entre outras.

Somando a isso, no âmbito jurídico passamos a ser PROTAGONISTAS em demandas individuais e coletivas, sendo respeitados frente ao Judiciário e Entidades, por meio da estruturação jurídica criminal e vários juris populares conseguimos inocentar muitos associados. Além disso, profissionalizamos demandas cíveis, de família e administrativo, sem dúvida, a maior marca desta gestão. Destaco ainda, a  Contratação de um escritório de Advocacia que possui mais de 10 advogados, com atendimentos diários na sede de administração, mudanças estas que proporcionam uma média de mil e duzentos atendimentos por ano, ou seja mil e duzentos procedimentos realizados; mais de 4 mil ações judicializadas de direitos de forma individual e mais de 300 absolvições criminais de militares. GANHAMOS A URV E MS698, estás em fases finais no TJTO.

E por fim, mas não menos importante, conseguimos quitar as dívidas relativas a débitos trabalhistas de FGTS, férias (tanto dos ex-funcionários como dos atuais), várias dívidas com fornecedores e prestadores de serviço, IPTU, dentre outros -conforme relatório de gestão encaminhado para registro em cartório e divulgação no site.

Hoje, deixo o cargo da presidência da APRA-TO com a plena convicção de que dei o meu melhor em prol da nossa categoria, afasto-me da entidade, mas não da luta por melhorias, direitos e garantias dos militares. Acreditando nesta bandeira que move meu coração, estou me afastando para pleitear uma vaga na câmara municipal de Palmas na intenção de colocar o meu nome à disposição não só dos militares, mas da sociedade, pois aprendi que o processo de vitória e conquistas depende diretamente dos cargos políticos.

Assim despeço-me como presidente da APRA-TO, mas na condição de associado estarei sempre contribuindo com a entidade para que os nossos sonhos sejam alcançados.

 

 João Victor Moreira

 Pré candidato a vereador em Palmas -TO