Projeto do deputado Júnior Geo prevê maior pontuação para conhecimentos regionais nos concursos públicos do Estado

27/03/2020 27/03/2020 17:20 986 visualizações

Escrito por Dayana Nascimento

 

Tramita na Assembleia Legislativa um Projeto de Lei, de autoria do deputado Professor Júnior Geo, que propõe a obrigatoriedade dos editais de concurso público realizados no âmbito do Estado atribuírem maior valor de pontuação às questões de conhecimentos regionais sobre o Estado do Tocantins.

Para o autor da matéria, a inclusão e maior pontuação dos conhecimentos regionais é necessário porque os candidatos interessados em compor o quadro de servidores do Estado do Tocantins devem ter um maior conhecimento das peculiaridades locais para melhor atender a população e os interesses da administração pública.

O projeto enquadra no conceito de conhecimentos regionais as seguintes matérias: História, Geografia e Atualidades referentes ao Estado do Tocantins.

Para João Victor Moreira, Presidente da Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO), o projeto de lei beneficia população local, “este projeto de lei além de enaltecer a nossa história e qualificar o atendimento, ele valoriza os tocantinenses, porque aumenta as chances dessas vagas serem ocupadas pela população local.

 

João Victor Moreira destacou ainda que o Projeto de Lei está na Coordenadoria de Assistência as  Comissões (COASC)  e que a APRA-TO está acompanhando de perto a tramitação deste projeto.