APRA/TO reforça as exigências dos efeitos financeiros das promoções de 2019

10/02/2020 11/02/2020 17:22 1096 visualizações

A Associação dos Praças Militares do Tocantins - APRA/TO deliberou em assembléia geral do dia 07 de fevereiro quais medidas a serem tomadas acerca do descumprimento pelo governo estadual, do acordo relativo às remunerações decorrentes das promoções militares de 2019.

Os militares promovidos não estão recebendo as remunerações correspondentes com o atual posto ou graduação que ocupam.

 

A assembléia envolveu intensas discussões, concernentes na expectativa de se concretizar ou não o que o estado havia se obrigado a cumprir. Neste último caso, pautaram-se quais medidas cabíveis a serem tomadas pela classe.

Ficou estabelecido que, caso o estado se mantenha indiferente, frente aos direitos já estabelecidos de adequação dos vencimentos dos militares, serão intentadas pelas entidades de classe o que for necessário para reversão da inércia estatal.

Levantou-se ainda em assembleia a discussão sobre demandas mais antigas, como o cumprimento de expediente dos bombeiros nas horas de folga, reajuste de horas extras, progressões em atraso, bem como os cursos necessário para promoções de soldados.

Definiu-se por fim que, caso o governo não efetive os pleitos remuneratórios até abril deste ano, medidas mais incisivas serão tomadas.

 

A assembléia cumpriu sua função, reavivando sempre  a luta dos militares para fortalecer a classe.