APRA-TO parabeniza policiais militares por atuação de sucesso durante confronto com suspeito de executar advogados de Goiânia

02/11/2020 02/11/2020 17:19 819 visualizações

A Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO) vem a público parabenizar os policiais militares da ROTAM e da Agência Local de Inteligência, vinculados ao Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) da PMTO, pelo brilhante desempenho durante o confronto na noite da última sexta-feira (30) com um dos suspeitos de envolvimento nas mortes dos advogados Marcus Aprígio Chaves e Frank Alessandro Carvalhaes de Assis, executados em Goiânia/GO na quarta-feira (29).

O duplo homicídio praticado contra os advogados teve grande repercussão na mídia regional e nacional. Após a atuação da PMTO, várias autoridades e instituições, a exemplo dos governadores do Tocantins e Goiás e seccional da OAB também de ambos os Estados, se manifestaram elogiando as equipes de policiais militares implicadas na captura do suspeito.

Jaberson Gomes, portador de uma extensa ficha criminal e apontado como um dos executores dos advogados, veio a óbito durante a troca de tiros com os policiais militares. O confronto ocorreu na saída de Porto Nacional para Silvanópolis, um dos policiais militares chegou a ser ferido na ocasião mas foi prontamente atendido pelo Hospital Regional do município e passa bem. 

Diante da ação executada com sucesso, a APRA-TO reitera os cumprimentos e manifesta total admiração pelos companheiros policiais militares que mais uma vez colocaram suas vidas a serviço da segurança pública, desempenhado sua função com extrema coragem, celeridade e efetividade. Ações como esta reforçam o valor e o alto padrão dos policiais militares do Tocantins, provando que a PMTO é uma corporação digna de todo reconhecimento e respeito.