Presidente da APRA-TO se reúne com vice-governador e deputado e apresenta demanda da Comissão do CFSD de 2014 para a realização do Curso de Formação de Cabos

22/08/2019 22/08/2019 17:25 1190 visualizações

Na última quarta-feira (21) o presidente da Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO), Sargento João Victor, acompanhou a Comissão do CFSD de 2014 em duas importantes reuniões para tratar sobre o Curso de Habilitação de Cabos. A primeira reunião foi realizada com o vice-governador do estado, Wanderlei Barbosa Castro. E em um segundo momento os militares se reuniram com o deputado Olyntho Neto.

Apoiados pela APRA-TO, os policiais e bombeiros militares que compõem a Comissão do CFSD de 2014 falaram às autoridades sobre a necessidade da realização do Curso de Formação de Cabos, destacando a aptidão e disponibilidade da turma.

As autoridades se colocaram a disposição para tentar viabilizar o Curso de Formação de Cabos aos policiais e bombeiros militares. O vice-governador comunicou que se reunirá em breve com o Comandante Geral da PMTO e com o Comandante Geral do CBMTO para tratar da demanda. O deputado Olyntho Neto também se comprometeu em estabelecer contato com as autoridades militares e com o governo do Estado no intuito de que o curso seja realizado.

O presidente da Federação das Associações de Praças Militares do Estado do Tocantins (FASPRA), Sargento Everton, também esteve presente durante a reunião com o Dep. Olyntho Neto.

Aproveitando a ocasião, o Sargento João Victor reforçou o convite às autoridades para a Festa do Soldado, que será realizada no sábado (24), e agradeceu a atenção do vice-governador do estado e do deputado Olyntho Neto, pontuando a dedicação deste em sempre acolher prontamente os anseios dos militares no Tocantins.