02 de Julho, Dia do Bombeiro; APRA-TO parabeniza!

02/07/2019 31/07/2019 17:26 3912 visualizações

Neste 2 de julho, data em que se comemora o Dia do Bombeiro, a Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO) parabeniza todos os profissionais que servem ao Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, em especial a seus associados, pelo serviço prestado com louvor na nobre missão de “vidas alheias e riquezas salvar”.

 

Bombeiro sabe:

Que ao acordar pela manhã não vai ter um simples dia de trabalho, pois sabe que o turno vai começar, mas não sabe que horas vai acabar e se vai acabar.

O Bombeiro sabe que tem de estar pronto para agir em qualquer hora, em qualquer lugar, independente de que dia seja, se é natal, ano novo ou carnaval, porque a pessoa que está precisando de ajuda não escolhe dia para se acidentar.

O Bombeiro sabe compartilhar com os amigos de profissão momentos bons, ruins, alegres, tristes e até mesmo de brincadeiras.

O Bombeiro sabe enfrentar todos os seus medos, mesmo que seja difícil, porque enquanto os bombeiros correm na direção do perigo todos correm na direção oposta e mesmo vendo esta situação e sabendo do risco que corre de perder a sua vida o guerreiros do fogo NUNCA, mas NUNCA desiste. PORQUE?

PORQUE: o guerreiro do fogo é forjado em meio ao amor, a determinação, a disciplina e a luta e desde cedo aprende que missão dada é missão cumprida.

 

Parabéns bombeiros militares, a APRA-TO se orgulha de tê-los como membros associados e amigos, e se compromete a continuar lutando incessantemente para que verdadeiros heróis como vocês sejam valorizados com a mesma grandiosidade com que servem ao nosso Estado e ao nosso povo.