Deputada Luana Ribeiro é eleita mais uma vez presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa; APRA-TO parabeniza!

09/05/2019 09/05/2019 17:27 1252 visualizações

A Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO) parabeniza a Deputada Estadual Luana Ribeiro (PSDB) que, pela segunda vez, foi eleita presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Tocantins. A Associação aproveita o ensejo e parabeniza também a Deputada Vanda Monteira (PSL) que assumiu a vice-liderança da pasta.

Quando conduziu a Comissão pela primeira vez, ainda no ano de 2016, a Deputada Luana Ribeiro conseguiu viabilizar, dentre outras coisas, aquisições de veículos e aparelhos de ar-condicionado; a reforma de delegacias (Palmas, Araguaína e Paraíso); a criação de delegacias especializadas em Palmas; e a compra de armas, coletes e munições.

“Queremos discutir a responsabilidade compartilhada da segurança pública no Tocantins e pensar soluções viáveis e imediatas para resolver os problemas. Nossa intenção é trabalhar em conjunto com as polícias (Civil e Militar), poder público (Executivo e Legislativo) e sociedade”, declarou a Deputada em sua página oficial.

Como parlamentar, a deputada sempre acolheu as demandas dos militares e tem sido um importante apoio para as entidades que representam a categoria. Com a ocupação da Comissão, a APRA-TO espera aproximar ainda mais a luta dos militares do Tocantins com a Assembleia Legislativa.

O presidente da APRA-TO, João Victor Moreira, parabeniza a deputada pela liderança da Comissão de Segurança Pública e espera continuar contatado com o seu apoio em prol dos militares do nosso Estado. João Victor também coloca a Associação a disposição para colaborar com os trabalhos da Comissão sempre que necessário.

 

Sobre a Comissão

A CSP discute e debate temas relativos à segurança pública do Estado. Na vice-presidência foi eleita a deputada Vanda Monteiro (PSL). As reuniões da CSP serão todas às quintas-feiras, às 14 horas, no Plenarinho da Casa de Leis.