APRA-TO comemora liberdade do Soldado Vieira

05/04/2019 05/04/2019 17:28 1215 visualizações

A Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO) comemora a liberdade do soldado PM Silvestre Vieira de Farias Filho, solto na noite da última quinta-feira (3). O soldado é acusado de atropelar um adolescente, que infelizmente veio a óbito, enquanto guiava uma viatura ao realizar patrulha ostensiva no Jardim Aureny IV na noite do dia 20 de março do corrente ano.

Nos autos da decisão judicial que defere o pedido de revogação da prisão do soldado, o juiz de direito destaca que “o investigado é primário, possui residência fixa e excelentes apontamentos funcionais, o que o torna um policial honrado dentro da sua instituição. ”, reiterando a boa índole do policial militar e a não necessidade de mantê-lo preso.

Diante da justa decisão que devolveu a liberdade ao soldado Silvestre, a APRA-TO parabeniza a Assessoria Jurídica, através do diretor da pasta, Sargento Claylson, que há 05 anos tem atuado com incansável dedicação em defesa dos militares associados.

A Associação também parabeniza e lembra o empenho do Coronel Bó que como superior do soldado Silvestre acompanhou lealmente o seu subordinado, defendendo-o em todas as instancias durante todo o decorrer do caso.

No ato da soltura o soldado Vieira foi recebido pelo presidente da APRA-TO, João Victor Moreira, o diretor jurídico, Sargento Claylson, os advogados Dr. Indiano Soares, Dr. Wilinelton Ribeiro, Dr. Benito Querido, o Subtenente J.Filho, o comandante do 6º batalhão, major De Sousa, e vários colegas de trabalho do 6º BPM e BPChoque (GOC e ROTAM).

O presidente da APRA-TO, João Victor Moreira, reafirma que “A Associação permanecerá atenta, acompanhando de perto esse caso e qualquer outro que atentar contra os direitos e prerrogativas dos militares.”.