Governo do Estado confirma que novo concurso da PM deve ser anunciado ainda este ano

23/04/2019 23/04/2019 17:27 986 visualizações

O Governo do Estado confirmou nesta segunda-feira, 22, que segue na organização de um novo concurso para a Polícia Militar (PM) e que o certame deverá ser anunciado ainda neste ano.  A confirmação vem após o anúncio de cancelamento do concurso anterior da PM, que ocorreu na última terça-feira, 16, em razão da comprovação de evidências de fraudes.

Enquanto novos profissionais não são contratados, o Estado diz que vem implementando medidas alternativas para garantir a plena segurança do cidadão nos municípios tocantinenses como reforço em ações operacionais de policiais que trabalham em serviço administrativo e pagamento de horário extraordinário para que os policiais trabalhem durante o seu período de folga.

 

Entenda 

Com mil vagas para soldado e mais 40 para oficial da PM, as provas do Concurso da Polícia Militar foram aplicadas no dia 11 de março de 2018 para quase 70 mil candidatos em 17 municípios do Estado. 

Após suspeita de irregularidades, foi aberto inquérito e a empresa Assessoria em Organização em Concursos Públicos Ltda. (AOCP) chegou a publicar uma lista de 16 candidatos identificados pela polícia como sendo os fraudadores. Na época, os candidatos foram eliminados.

A tenente coronel, Lorena Alfonso, membro da comissão do concurso, explicou que o cancelamento da prova do concurso se deu porque a empresa AOCP descumpriu as cláusulas contratuais relacionadas à segurança e quebra de sigilo. 

 

(fonte: T1Notícias)