Presidentes da FASPRA-TO e da APRA-TO dialogam com Dep. Olyntho Neto sobre as promoções

11/04/2019 11/04/2019 17:28 1592 visualizações

Na manhã de terça-feira, 8, os presidentes da Federação das Associações de Praças Militares do Estado do Tocantins (FASPRA-TO), Sargento Everton Cardoso, e o presidente da Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO), João Victor Moreira, estiveram reunidos com o Deputado Estadual Olyntho Neto.

Na oportunidade os representantes classistas reforçaram a importância das promoções para os militares no próximo 21 de abril, conforme PEC 02/2019 aprovada em março do corrente ano. Para as entidades, o Deputado tem um importante histórico de apoio e defesa dos militares estaduais, inclusive quanto à aprovação da própria PEC que foi muito comemorada pela tropa pois soluciona os problemas que trouxeram atrasos e congelaram promoções em consequência dos períodos eleitorais.

Para João Victor Moreira, presidente da APRA-TO, o apoio do Deputado Olyntho Neto tem sido fundamental para as lutas da categoria, atuando como um verdadeiro representante das demandas dos militares estaduais, tanto em prol da categoria quanto da instituição como um todo. Como exemplo temos os 5,5 milhões destinados pelo parlamentar para a aquisição de equipamentos e fardamentos para a PMTO.

O Presidente da FASPRA-TO, Sargento Everton Cardoso, destacou que há muito tempo os militares aguardam a tão sonhada promoção, lembrando que alguns companheiros de farda estão há mais de 8 anos sem serem promovidos e se encontram completamente estagnados em suas carreiras. Sargento Everton Cardoso também aproveitou a ocasião para mostrar os impactos financeiros da promoção, destacando a quantidade de militares que aposentarão esse ano, o que trará uma economia de aproximadamente 3 milhões mensais na folha de pagamento do Estado.

O Deputado Olyntho Neto agradeceu a visita das entidades e afirmou que permanecerá lutando pelas demandas dos militares, com a mesma disposição com que lutou pela aprovação da PEC 02/2019. O Deputado se dispôs ainda a buscar o convencimento do governador do Estado para que as promoções se concretizem de forma a eliminar o prejuízo que os militares tiveram nos últimos anos.

Uma nova reunião entre o Dep. Olyntho Neto e os presidentes vinculados à FASPRA-TO ficou previamente agendada para a próxima sexta-feira (12).