Jurídico da APRA-TO consegue arquivamento de inquérito policial contra militares associados

10/04/2019 10/04/2019 17:28 1179 visualizações

A Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins, através da Diretoria Jurídica, comemora o arquivamento do inquérito policial instaurado contra os policiais militares associados H.M.A, J.E.F.A e H.A.B.

Segundo consta nos autos das investigações, a atuação policial iniciou-se na tentativa de desmembrar operação criminosa de tráfico de drogas. “Ocorre que de tal abordagem originou-se uma perseguição e a vítima iniciou clara tentativa de alvejar os policiais que efetuavam a ação, colocando em risco a vida deles e da comunidade local em geral, razão pela qual houve a necessidade de cessar a agressão inicial.”.

Com vista ao representante do Ministério Público, mediante manifestação fundamentada, chegou-se ao entendimento de que as provas produzidas demonstraram que a atuação dos investigados ocorreu por legítima defesa própria, pugnando pelo arquivamento do feito.

Diante de mais essa vitória jurídica, a APRA-TO parabeniza os advogados responsáveis pela defesa dos militares associados e reitera o compromisso de continuar agindo pela garantia de direitos e conquista de benefícios para a categoria representada.