Comandante Geral se reúne com parlamentares para discutir orçamento para PMTO

21/03/2019 01/04/2019 17:28 1307 visualizações

Na manhã da ultma quarta-feira, 20,  o comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Jaizon Veras Barbosa, juntamente com o chefe da Assessoria Policial Militar, Major QOPM Wellder Cavalcante, estiveram reunidos com parlamentares na Assembleia Legislativa do Tocantins.

A reunião foi conduzida pelo presidente da casa, deputado Antônio Andradre (PHS) e contou com a participação dos parlamentares que se fizeram presentes na sessão legislativa desta data.

Entre os assuntos discutidos, estava a necessidade apontada pelo comandante geral da destinação por parte dos parlamentares, de emendas orçamentárias visando o implemento do orçamento reservado à Corporação. Houve o comprometimento dos parlamentares presentes, sob a liderança do presidente da Casa, no sentido de destinarem para a Corporação, emendas orçamentárias na ordem de R$ 4 milhões, que será empregado na modernização da Instituição.

Em sua fala, o deputado Olyntho Neto (PSDB) reforçou a importância da chamada tecnologia embarcada, a qual oferece agilidade, reduzindo custos e aumentando a oferta de segurança pública à sociedade.

Já o deputado Eduardo do Dertins (PPS) destacou o relevante trabalho da Polícia Militar voltado às crianças e adolescentes, através dos Colégios da Polícia Militar. Segundo o Deputado, ele presenciou relatos de mães que confirmaram as mudanças no comportamento de crianças assistidas por um desses colégios.

Para o comandante geral da PMTO, coronel Jaizon, a modernização dos serviços prestados pela corporação é fundamental para a entrega de uma segurança pública mais eficiente "o aprimoramento das tecnologias utlizadas pela PM é um caminho que vai facilitar o acesso à segurança pública pelo cidadão".

 

(fonte: Polícia Militar / Governo do Tocantins)