Polícia Militar realiza troca de comando em Colinas

20/02/2019 20/02/2019 17:29 1318 visualizações

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 19, a passagem de comando da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Colinas. Na ocasião, o major James Matos Duarte foi substituído pelo capitão José Mário Carvalho Lemos Filho Wisbeck, que assumiu o comando da Companhia. O major Duarte assumirá o comando do BPMRED – Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas, sediado em Palmas. 

As passagens de comando em unidades operacionais e designação de chefes de seções estratégicas da PM fazem parte de um ciclo da rotina administrativa da corporação.

O comandante substituído, major Duarte destacou que desde o dia 27 de abril de 2015, ao assumir o comando da unidade, teve apoio do poder executivo, legislativo e judiciário, bem como a parceria com a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Civil da cidade, em ações conjuntas e operações desencadeadas. Agradeceu os diversos comandos que ali passaram e desejou sucesso ao novo comandante, apresentando-o à sociedade e exprimindo a confiança neste oficial, que anteriormente era seu subcomandante.

O comandante geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa, ressaltou em seu discurso a contribuição do comandante substituído em ações que buscaram a melhoria da qualidade de vida dos policiais militares, bem como ações voltadas para o bem-estar da comunidade. Enfatizou ainda o empenho nas capacitações da tropa, incluindo Curso de Força Tática, responsável pela redução criminal na cidade, bem como os avanços da segurança pública no estado, com os esforços do governo do estado na aquisição pistolas, conjuntos de fardamento, munições químicas e veículos para o incremento da segurança pública no estado. 

 

(fonte: Lara Tavares/Governo do Tocantins)