Comandante Geral da Polícia Militar discute questões de segurança ao tratar do potencial turístico no Tocantins

03/12/2019 03/12/2019 17:22 1113 visualizações

Na última sexta-feira, 29, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, recebeu em seu gabinete no Quartel do Comando Geral em Palmas, o chefe do gabinete do Ministério do Turismo e ex-prefeito de Dianópolis, Hercy Filho, o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (ADTUC), Tom Lyra, e o presidente do Naturatins, Sebastião Albuquerque, para tratar de ações para fomentar o turismo no estado. Oficiais da corporação também estiveram presentes.

A visita consistiu em tratar sobre o potencial turístico do estado e de que forma as instituições podem contribuir para fomentar o turismo de acordo com suas competências. O comandante geral da PM destacou que é motivo de orgulho o potencial turístico do Tocantins e que a visita irá estreitar e fortalecer os laços com o Ministério do Turismo. “Há uma atenção especial direcionada para o Tocantins que tem vocação natural para o turismo e a PM dentro de nossas atribuições buscamos desempenhar nosso papel neste contexto e fomentar cada vez mais o turismo em nosso estado, propiciando segurança para os cidadãos e os turistas que visitam o estado para desfrutar de momentos de lazer”, disse.

Segundo Hercy Filho, uma das questões que geram dificuldades para o turista no Brasil é a segurança. Pensando assim, a sinergia entre PM e Governo é importante para demonstrar que a Polícia é preparada, bem estruturada e assim o turista terá segurança, assim como  a sociedade tocantinense tem.

O secretario da ADTUC, Tom Lyra, destacou que, “não há registro de ocorrências contra turistas em nosso estado em 2019, sendo um dos estados mais seguros para se viajar e contemplar férias. Nós temos o privilégio de ter uma Polícia comprometida cujo serviço prestado reflete na sensação de segurança da população”.

 

(fonte: Lara Tavares/Governo do Tocantins)