NOTA DE PESAR: APRA-TO lamenta falecimento do 1º Sargento QPPM Deusdete Américo Gama

01/11/2019 01/11/2019 17:22 1618 visualizações

A Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO) lamenta profundamente o falecimento do associado 1º Sargento QPPM Deusdete Américo Gama*, ocorrido nesta sexta-feira, 1º de novembro, em região próxima ao município de Pequizeiro-TO.

Segundo informações da PMTO, o policial militar estava em operação de buscas a quadrilha de roubo a bancos e carro-forte quando foi alvejado em confronto, sendo socorrido para o hospital de Araguacema, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

Sargento Américo Gama tinha 53 anos e deixa esposa e quartro filhos.

A APRA-TO se entristece diante da morte de mais um companheiro de farda, policial competente e exemplar. Neste momento de consternação, a associação transmite aos familiares do Sargento Américo Gama os mais sinceros sentimentos de pêsames e pede a Deus que em sua infinita bondade possa confortá-los e dar-lhes forças para superar esta enorme perda.

 

 * Sargento Américo Gama ingressou na PM em março de 1992 como aluno Soldado, sendo promovido à atual graduação em abril desde ano. Serviu a sociedade tocantinense nos Batalhões de Pedro Afonso, Miracema e Palmas, até ingressar no I Curso de Operações Rotam da PMTO, em 2008, sendo pioneiro da Rotam, pertencendo a esta tropa desde então, lotado na Companhia de Rotam, do Batalhão de Polícia de Choque, onde era considerado uma lenda viva, sendo respeitado e admirado por superiores, pares e subordinados.