Dia do Soldado: APRA-TO parabeniza associados e lamenta não realização das promoções

25/08/2018 14/01/2019 12:06 943 visualizações

Hoje, 25 de agosto, na data de nascimento do Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do exército brasileiro, celebramos o Dia do Soldado no Brasil. Nesta grandiosa data, homenageamos os bombeiros e policiais militares, e todas as demais forças armadas que exercem funções essenciais para a segurança do país.

Em alusão ao Dia do Soldado, a Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO), maior entidade de representação dos militares no Estado, atuando há 25 anos em defesa dos interesses dos policiais e bombeiros militares, parabeniza todos os seus ilustres associados.

A tradicional Festa do Soldado, realizada pela APRA-TO no dia 25 de agosto, é uma maneira singela de festejar e parabenizar os distintos profissionais da PMTO e do CBMTO que, mesmo sem a justa valorização, cumprem abnegadamente seu ofício garantindo a segurança da população.

Preservando em sua alma e em suas ações valores e convicções por uma pátria mais justa e por um futuro promissor, mesmo em tempos difíceis, os militares desempenham o seu papel constitucional em prol da nação com generosidade, destemor e entusiasmo, dedicando suas vidas pelo bem social e inspirando gerações a desenvolver atributos como disciplina, organização, solidariedade, e amor à pátria.

No Tocantins, apesar de infelizmente não contarmos com um governo que reconheça o valor do trabalho prestado pelos policiais e bombeiros militares, lembrando que nesta importante data a gestão do Estado ao qual servimos com nossas próprias vidas não nos oferece nenhum motivo para comemorarmos, seguimos de cabeça erguida confiantes de que chegará o dia em que o valor do nosso trabalho terá o devido reconhecimento.

A Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO), tendo plena ciência de que as promoções são parte dos direitos constituídos dos militares e lamentando a não realização das mesmas nesta data na qual deveriam e poderiam ter sido realizadas, reforça o convite para todos os seus membros associados a não se abaterem e comparecerem na Festa do Soldado certos de que a entidade seguirá lutando e tomando todas as providencias cabíveis para a efetuação dos atos de promoção a todos que cumprem os critérios legais.

Policial militar e bombeiro militar associado, você é o grande homenageado deste dia! A Festa do Soldado é realizada para você, participe! Juntos somos imbatíveis!