Novo comandante assume comando do 8º Batalhão da PM em Paraíso

17/01/2018 13/12/2018 13:19 1188 visualizações

Na manhã desta terça-feira, 16, o 8º Batalhão da Polícia Militar em Paraíso recebeu seu novo e definitivo comandante, o major Abner Alves Martins, tendo como subcomandante o capitão Douglas Luís da Silva.

O novo comandante já havia respondido pelo comando do 8º BPM durante 30 dias, período de férias do então comandante, major Darcy Costa de Araújo, e fez um bom trabalho sendo reconhecido tanto pelas comunidades da área circunscricional da UPM, quanto pelo efetivo da unidade.

Durante a sua apresentação, major Abner destacou que, “assumo o comando do 8º Batalhão com toda garra e vontade de trabalhar, pois é isso que sempre fiz em todos os lugares que passei. Darei continuidade na intensificação do patrulhamento de rua, o que está sendo muito bem feito, e dentre outros projetos”.Enfatizando ainda que “darei prioridade ao trabalho de Polícia Comunitária com atenção às Redes Comunitárias de Segurança, para que cada vez mais a comunidade participe da tarefa de ajudar na segurança pública, me colocando à inteira disposição de todos os munícipes locais que têm se mostrado bastante ordeiros, bem como das demais dez cidades que compõem a área do Batalhão”.

A solenidade de passagem de comando está sendo planejada pelo Comando Geral da corporação, no entanto, a partir de hoje o major Abner já está trabalhando intensivamente à frente do Batalhão Serra do Estrondo, que leva este nome pelo privilégio de ter sua sede nas proximidades da bela serra do estrondo, que lança a exuberância de sua fauna e flora encantadoras.

Perfil do Comandante

Major QOPM Abner Alves Martins, 38 anos, natural de Araguaína TO, casado e pai de dois filhos. O militar possui 18 anos de serviço policial. Dentre suas funções, destacam-se: comandante da 2ª Cia Operacional do 2º Batalhão da PM em Araguaína; comandante de Pelotão operacional da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE); subcomandante da CIOE; comandante, por duas vezes, da CIOE; e comandante interino do 8º BPM por 30 dias.


(Lara Tavares / Governo do Tocantins / via PMTO)