APRA consegue promoção de militares associados

Mais uma causa ganha
23/08/2021 16/09/2021 15:14 311 visualizações

O corpo jurídico da APRA consegue reaver a promoção de dois militares associados em Ressarcimento de Preterição. O associado Régis Márcio de Almeida Pinto foi promovido de 1º Sgt a SubTenente, e o então Soldado QPPM Stanley Peixoto Nolasco, elevado a Cabo, ambas retroativas a 21 de abril de 2021. Através da Portaria nº 605/2021, do Comandante-Geral da PMTO, publicada em BG no dia 16 de agosto.

Os militares deveriam ter sido promovidos na data de 21 de abril passado, porém foram preteridos e retirados do quadro de acesso naquela época.

Para o presidente da APRA, 1º Sgt Claylson Carneiro Xavier, "é gratificante ver associados tendo seus direitos reconhecidos. A eficiência do corpo jurídico da associação, nos deixa satisfeitos. Estamos sempre buscando ir além, como ofertamos nossos serviços aos associados. A APRA estará sempre atenta para atender os anseios dos militares que estão conosco, sejam eles, policiais ou bombeiros", pontuou o Presidente.

O sentimento do SubTenente Regis Márcio é de gratidão. Para ele, os advogados da APRA se empenharam em buscar solução para sua demanda, não medindo esforços para corrigir uma 'injustiça' ocorrida nas promoções do dia 21 de abril.  

Para o Cabo Nolasco, a assessoria jurídica da APRA foi de suma importância na efetivação do seu direito à promoção. "Fui atendido com presteza e agilidade em cada demanda que surgiu, quanto à formalização de documentos nos processos administrativos e judicial, assim como, nas orientações jurídicas. Em momentos como esse, apoio e orientação corretos valem ouro!", disse satisfeito o policial.

"Os advogados, após impetrarem processo administrativo na Comissão de Promoção de Praças, tiveram êxito na retificação do ato de preterição. Agradeço ao presidente da APRA, 1º Sgt Claylson Carneiro, pelo atendimento e trabalho prestado à frente da APRA" destacou.

 

 

 

Ascom APRA-TO