Presidente da APRA reúne com Comando Geral para definições sobre o CHOA

PMTO atende a anseios de subtenentes
31/05/2021 31/05/2021 19:01 92 visualizações

O presidente da APRA-TO, 1º Sgt Claylson da Silva Carneiro Xavier, se reuniu com o comando da PMTO para tratar sobre o CHOA, o CHOAS (saúde) e o CHOM (músicos), inclusive no que se refere ao aumento no número de vagas ofertadas. A presidência da Associação já vinha buscando resolutividade para essa questão, já que era de interesse dos subtenentes associados, que há tempos aguardavam uma resposta.

Depois das tratativas em gabinete, o Comandante-geral anunciou os cursos e a quantidade de vagas, em chamada geral, realizada no pátio do QCG, onde o presidente da APRA foi convidado pelo Cel Silva Neto, a participar. O evento aconteceu nesta segunda-feira, 31.

No total, serão 197 vagas, sendo 147 para SubTenente do QPPM, que contam com 12 meses ou mais na graduação; 30, para SubTenentes da Saúde e 20, para a Banda de Música. A previsão é de que o edital seja publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 1º de junho.

Das vagas, 50% serão por antiguidade e 50% por seleção interna (caneta), conforme as novas regras publicadas na Medida Provisória 10/21.

Na ooportunidade, o Comandante-geral mencionou que a APRA sempre esteve buscando uma melhor solução para a demanda dos subtenentes.

O comando da PMTO é representado pelo comandante-geral, Cel Silva Neto e pelo Chefe de Estado Maior, Cel Wesley Borges.

 

Ascom APRA-TO