Em reunião com representantes de entidades militares do Tocantins Dep. Cláudia Lelis recebe demandas e defende promoções para a categoria no próximo 21 de abril

04/04/2019 04/04/2019 17:28 1203 visualizações

Na tarde da última quarta-feira, 03, representantes de entidades militares do Tocantins estiveram reunidos com a Dep. Claudia Lelis (PV) para debater demandas dos policiais e bombeiros militares. Estiveram presentes no gabinete da Deputada, o presidente da Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO), João Victor Moreira, o presidente da Associação dos Praças e Servidores Militares do Tocantins (ASPRA-Gurupi), Sargento Danúbio, e o presidente e diretor jurídico da Federação das Associações Militares do Estado do Tocantins (FASPRA-TO), respectivamente, Sargento Everton e Dr. Uemerson.

Durante a reunião, a Deputada apresentou aos representantes de classe um requerimento protocolado em caráter de urgência ao governador do estado, Mauro Carlesse, no qual ela solicita a concessão das promoções no dia 21 de abril para policiais e bombeiros militares que cumpram os requisitos legais, conforme a Proposta de Emenda Constitucional 02/2019 aprovada no dia 27 de março do corrente ano.

Dentre as questões pontuadas no requerimento, a deputada ressalta que “se faz necessário que este ano o governo conceda as promoções previstas em lei, resguardando os direitos dos militares tocantinenses, uma iniciativa que atende os anseios desta estratégica corporação que integra nossas forças de segurança.”. E acrescenta que “fazendo isto o governo estará reconhecendo e premiando o empenho destes homens e mulheres que colocam suas vidas em risco a favor da sociedade.”.

Na ocasião os representantes das Associações e da Federação agradeceram a Deputada Claudia Lelis pelo voto favorável à PEC dos Militares (02/2019). E, ao final do encontro, a deputada se colocou a disposição para lutar junto com as entidades de classe em defesa das demandas da categoria.