APRA-TO

 A Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO), antes Associação de Cabos e Soldados  (ACS-TO), é a entidade representativa dos policiais e bombeiros militares que compõem o quadro de praças  (soldados, cabos, sargentos e subtenentes) no Tocantins.

 
 Há mais de 20 anos a Associação age em defesa dos direitos e luta por melhorias para a categoria militar,  oferecendo a seus associados assistência jurídica, além de opções de lazer, educação e bem-estar.
 
 A APRA-TO tem como objetivo representar seus associados, judicial e extrajudicial, visando a defesa de seus  direitos e interesses coletivos e em todas as causas advindas do exercício da profissão.

 A Associação também oferece aos associados, dentro das condições financeiras da Entidade, assistência  jurídica nas causas que direta ou indiretamente tenham relação com o exercício da profissão e em todos, sem  exceções, processos criminais em que o associado figure réu, além de propiciar aos associados, dentro das  condições logísticas da entidade, todo e qualquer tipo de auxilio para o bom desempenho de suas atividades  profissionais, vida familiar e social.